Sub-Seções
Indique a um amigo
Atestado médico - Obrigatório

A Diretoria de Esportes do Clube Regatas, visando conscientizar aos associados sobre atestados médicos nas práticas de atividades físicas e recreativas, lembra da importância da avaliação médica e dos cuidados com a saúde, bem como a necessidade de atender a legislação vigente sobre o assunto; a importância de cuidarmos, juntamente com os associados, pais e responsáveis, pela segurança de todos os nossos associados durante as práticas e a importância de conscientizarmos a todos dessas necessidades. Solicitamos a todos os praticantes de atividades físicas do Clube que atestem as suas condições de saúde conforme as normas vigentes, devendo fazê-lo com a MÁXIMA URGÊNCIA. Isso permitirá o acompanhamento profissional e legal de todos os nossos associados durante essas atividades do Departamento de Esportes. Conforme Lei Municipal 15.174, todas as academias de ginásticas situadas no Município de Campinas devem exigir, no ato da matrícula, a realização de exame médico pelo aluno, que deverá ser renovado a cada 01 (um) ano.

Termo de Inclusão nas modalidades e Termo de Exclusão

Caro associado: para que você possa fazer parte de alguma modalidade esportiva, você precisa preencher na Secretaria de Esportes o termo de Inclusão nas Modalidades. O mesmo se aplica caso queira desistir de alguma modalidade, terá que preencher na Secretaria de Esportes o termo de Exclusão nas Modalidades. O não pagamento da modalidade só acontece após o preenchimento do termo de Exclusão.

A importância da atividade física para saúde

Ao longo da história a atividade física sempre esteve presente na rotina da humanidade sempre associado a um estilo de época, a caça dos homens das cavernas para a sobrevivência, os Gregos e suas práticas desportivas na busca de um corpo perfeito ou de cunho militar como o exemplo na formação das legiões romanas com suas longas marcha e treinos, mas essa relação entre a atividade física e o homem em sua rotina diária parece ter diminuído gradativamente ao longo de nossa evolução. [+]

© 2008 Clube Campineiro de Regatas e Natação. Todos os direitos reservados.